Dicas Seychelles O Paraíso é aqui 💙
Nº 1 Seychelles País Africano, localizado no oceano Índico , formado por 115 ilhas. Algumas delas particulares, acessíveis apenas para hóspedes de determinados hotéis, outras são reservas ambientais e não podem ser visitadas. Se trata de um destino paradisíaco de natureza bruta e mar extremamente azul em meio a grandes pedras de granito típico da região. Como Chegar? Não existe voo direto do Brasil até Seychelles. A melhor opção é o voo com conexão em Joanesburgo. Se puder, aproveite para conciliar Seychelles com a África do Sul. Em Seychelles o aeroporto internacional está localizado na ilha Mahé‑ capital do pais. Para saber como se locomover entre as ilhas, explico nesse post abaixo!
Nº 2
Quando ir?
Melhores meses para garantir tempo firme e sol: vá de março até novembro. Evite: Dez/Jan/Fev‑ época de chuva‑ os dias ficam sempre nublados nos meses de Dez e Jan.
Nº 3
Quanto tempo e onde ficar?
São 3 ilhas principais: ‑Mahé‑ capital, a menor do mundo. Aqui está o aeroporto internacional ‑Praslin ‑Lá Digue Sem dúvida a hospedagem deve ser dividida entre elas. Fazer base em uma, e conhecer as outras principais em bate e volta de um dia, demanda muito tempo de deslocamento. Vejo algumas pessoas indicarem isso, mas não concordo de maneira nenhuma! Quanto tempo ficar? Considere 4 dias em cada ilha. O destino é perfeito para descansar e contemplar a natureza ! Se puder‑ quanto mais dias melhor! Rs Se o roteiro estiver apertado: priorize Praslin e La Digue. Mahé, por questão da logística, horários de voos, catamarãs etc… é quase que uma parada obrigatória, escolha um hotel que tenha uma praia bonita e aproveite.
Nº 4
Sobre as 3 ilhas Principais Mahé
Mahé capital ‑ é a maior das 3 ilhas, 28km de comprimeto por 8Km de largura, devido às estradas ruins os deslocamentos são demorados. Com muitas opções de praias, são lindas, não conheçi todas, mas no geral achei a ilha a menos paradisíaca de todas. Bom para descansar da longa viagem e recarregar a bateria! Invista em um hotel com praia bonita. Nossa escolha foi o Constance Ephelia O que fazer: ‑conhecer o centro comercial Éden Island‑ tem uma marina e lojinhas locais, conhecida como uma mini África do Sul pela semelhança com V&A Waterfront, de Cape Town. Praias, dizem que as mais belas estão ao sul da ilha, as que figuram na lista do que vale conhecer: ‑Anse Royal ‑Beau Vallon ‑Andre Soleil ‑Anse Takamaka ‑Anse Soleil ‑Baie Lazare ‑Anse Intendance ‑Police Bay ‑Anse Forbams ‑Anse Royale
Nº 5
Sobre as 3 ilhas Principais Praslin
Praslin tem metade do tamanho de Mahé, uma montanha divide a ilha, por isso a estrada também é difícil. Mais descontraída do que a capital, é extremamente paradisíaca! Nela você encontra duas praias que sempre aparecem nas listas das mais bonita do mundo! Porém uma delas fica em uma propriedade particular do hotel Constance Lemuria O que fazer: ‑Valleé de Mai, uma Floresta intacta cheia de Palmeiras Jurássicas e côcos gigantes, um parque natural, patrimônio mundial da Unesco. Famosa por ser um dos poucos lugares onde se encontra o Coco‑do‑mar ( esse coco gigante pode pesar de 15 a 30Kg) é o símbolo nacional de Seychelles. É considerado o Jardim do Éden, lugar onde segundo a Bíblia Adão e Eva viveram. Você pode escolher uma entre 3 trilhas disponíveis para fazer por conta própria ou com guia. Praias: ‑ Anse Lazio‑ a mais famosa da Ilha, é uma das atrações que levam muitos turistas a conhecer Seychelles. Está no ranking das 10 praias mais bonitas do mundo pela FlightNetwork, a maior agência de viagem Canadense (ela ganhou o 3 lugar) Fica ao norte da ilha, não tem muita estrutura, mas tem um restaurante, Bonbon Plume, para realizar uma refeição simples e também para comprar de bebidas. ‑ Anse Georgette‑ a Praia da foto aqui! Ela fica em uma Propriedade particular só hotel Constance Lemuria. Nos hospedamos nesse hotel, por esse motivo, e foi maravilhoso dormir e acordar nessa praia. Para quem não está hospedado é possível fazer agendamento com antecedência para conhecer. Eles dificultam um pouco o acesso, li que para chegar tem que atravessar o campo de golf a pé. Mas vale a pena conferir.
Nº 6
Sobre as 3 ilhas Principais Lá Digue
A menor ilha das três, quando fui não tinha circulação de carro, parece que agora tem, mas o meio de transporte principal é a bicicleta. Muito charmosa e rústica e low‑profile. Não tem muitas opções de hospedagem, a maioria são simples. O que fazer: Explorar a ilha de bicicleta é a cara de Lá Digue. A Praia de Anse Source d’Argent é facilmente acessada por bike, já as outras exigem muita disposição, uma ladeira desanima quem não tem preparo. Mas com a permissão dos táxis, o acesso fica mais fácil, porém, dizem que a experiência da bicicleta é a melhor. Praias: ‑Anse Source d’Argent‑ outra praia que figura entre as mais bonitas do muito e foi eleita pelo National Geographic a número 1. Águas rasas e cristalinas, areia branca, muito azul com seus granitos gigantescos, esculpidos por milhões de anos pelas águas e pelos ventos, escorados uns nos outros. É um visual único é impressionante. Para chegar até ela, você de bicicleta, passa por dentro de um parque L’Union State, com algumas atrações que nem dei atenção devido a imensa ansiedade de chegar a Praia! O que me chamou atenção foram as tartarugas gigantes no caminho, mas não gostei muito porque estão presas. Nada é perfeito… As 3 próximas praias, uma mais linda que a outra, com disposição é possível fazer o circuito de bicicleta ‑Grand Anse‑ mais ou menos uma hora de bicicleta ‑Petit Anse‑ 10 min de caminhada de Grand Anse ‑ Anse Côcos ‑ 40 min de caminhada pela trilha depois de Petit Anse Infelizmente não fiz esse circuito de bicicleta, pois tive apenas um dia na ilha, dizem que são maravilhosas e vale muito conhecer, além das praias secretas que são acessadas apenas com ajuda de guias. ‑ Anse Patates‑ ao norte da ilha, pequena e com visual cheio de coqueiros. ‑Anse Severe‑ a Praia mais popular, extenso areial com vários bares que vendem comida e bebidas. ‑Anse Pierrot‑ acessada apenas na maré baixa a pé, ou de caiaque saindo de Anse Source D’Argente ‑Anse Fourmis‑ na ponta leste da Ilha ‑ Anse Gaulettes‑ conjunto de pequenas praias. Lá Digue merece tempo!
Nº 7
Transporte entre as ilhas
‑Via marítima Entre as 3 principais ilhas o mais usado para os deslocamentos são os Catamarãs. São grandes e bem seguros. Para comprar os bilhetes acesse o site: www.catcocos.com Ou www.seychellesbookings.com ‑Avião De avião é possível ir apenas para Mahé e Praslin, entre elas, um avião bem pequeno leva aproximadamente 20 min. Ou o Catamarã‑ aproximadamente 1hora. Empresa que realiza o voo entre Mahé e Praslin é a Air Seychelles ‑Helicóptero Para os mais endinheirados é possível ir de uma ilha a outra de helicóptero. A empresa é: https://zilair.com Tenha sempre o passaporte em mãos durante os deslocamentos.
Nº 8
Transporte nas ilhas
Isso vai depender da ilha que você está! ‑Em Mahé e Praslin O mais comum são os Tours privados, contratando diretamente em seu hotel. Foi assim que fizemos. Alugar carro não é tão comum nas ilhas, talvez por ser mão inglesa e ter estradas complicadas‑ estreitas e muito sinuosas. Mas confesso que senti falta da liberdade que um carro dá! Em uma próxima visita eu alugaria. ‑ Em Lá Digue Quando fui não tinha circulação de carro! Parece que agora tem. Mesmo assim o transporte mais comum são as é bicicletas. Na saída do Catamarã você já encontra empresas de aluguel. Alugamos na Tatis bicycle rental ‑ não sei porque… mas não vou esquecer esse nome! Rs Atenção: se optar por alugar carro‑ não vi catamarã que transporte carro. Então, alugue nas ilhas separadamente. ‑Nas outras ilhas‑ A maioria dos hotéis privados disponibilizam carrinhos de Golf para locomoção. E o transporte até o hotel na maior parte das vezes já está incluso na hospedagem, pode ser feito de barco ou helicóptero.
Nº 9
Dicas de hoteis
Em Mahé‑ Constance Ephelia, em Porto Glaud Em Praslin‑ Constance Lemuria Em Lá Digue‑ Le Domaine de L'Orangeraie Resort & Spa
Nº 10
Meu roteiro
Foi minha lua de mel, por isso optamos por hotéis legais em praias paradisíacas para curtir e descansar. Ficamos 10 dias inteiros, fizemos base em 3 ilhas. Mahé‑ Praslin e Lá Digue Dia 1‑ chegada Mahé Dia 2‑ Mahé Dia 3‑ Catamarã Mahé/ Praslin Dia 4‑ Praslin Dia 5‑ Praslin Dia 6‑ Praslin Dia 7‑ Catamarã Praslin/ La Digue Dia 08 Lá Digue Dia 09‑ Catamarã La Digue/ Praslin Dia 10‑ Praslin Dia 10‑ Catamarã Praslin‑ Mahé Dia 11‑ Mahé Dia 12‑ voo volta O que eu faria diferente? Ficaria mais um ou dois dias em Lá Digue… um dia só é pouco. Acrescentei La Digue no roteiro depois que a viagem estava fechada… não consegui disponibilidade no hotel … encaixei do jeito que deu… isso atrapalhou meu roteiro… tive que voltar para Praslin e depois outro ferry para Mahé. O ideal é pegar o ferry de Lá Digue direto para Mahé… Dessa maneira você ganha um dia a mais em Lá Digue.
Nº 11
Informações Importantes
A Comida tem forte influência indiana‑ bem apimentada. Língua : inglês é a língua oficial de Seychelles, mas entre locais o que reina é o crioulo, uma mistura de dialeto próprio, inglês e francês. Moeda: rúpia de Seychelles. Troque no aeroporto de Mahé. Brasileiros precisam de Visto? Não Vacina: Febre Amarela Eletricidade: 220W É um país seguro? Sim, tem baixa criminalidade, mas os cuidados básicos precisam sempre ser tomados. Voltaria para Seychelles? Com certeza! Para explorar mais Lá Digue e conhecer ilhas diferentes, alguns pequenos navios fazem uma viagem por ilhas bem isoladas. Gostaram de Seychelles?
Comments